quarta-feira, 21 de agosto de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO


O presidente da Federação Sergipana de Capoeira através desta, vem esclarecer alguns fatos ocorridos recentemente.
Primeiramente, gostaria de esclarecer, que desde que assumi a presidência da FSC, sempre me preocupei com o futuro da capoeira sergipana. Buscando de forma incansável, meios para atender da melhor forma possível aos nossos federados. Sempre, estive a disposição de quem quer seja, independentemente de serem filiados ou não. Abri as portas da federação para qualquer capoeirista ter acesso a ingressarem nesta instituição. Usando para isso o que rege o nosso estatuto, e desta forma, serem reconhecidos como pessoa física se assim quisessem.
Sempre cobrei da diretoria o cumprimento de suas atribuições, de acordo com cada função estatuída, para o bom desempenho das obrigações da FSC junto aos seu membros.
Porém, nem todas as diretorias, bem como as suas vice-presidências. Não contribuíam de forma satisfatória para o bom andamento das ações realizada, ou tentadas a serem realizadas por esse presidente. Pelo contrário, em grande maioria eram empecilhos ao desenvolvimento e reconhecimento de nossos praticantes. A exemplo, temos a negativa a convocação para representarem o Estado, e a Federação no Campeonato Brasileiro. 
Das alegações, de falta de Ética junto as meus pares, não procedem, pois o que este Presidente fez e faz, de acordo com o Estatutos, é cobrar dos responsáveis pelas Vice-presidências e Diretorias seu empenho de fato, pois em muitos casos eram fictícios. Pois não concordo com números, prefiro poucos, porém comprometidos com uma causa séria, que é o engrandecimento de nosso Estado e nossos capoeiristas.
Pois, só assim iremos poder galgar melhorias e investimentos para nossas associações, bem como para a FSC.  
Uma das ações pungentes a FSC era a implementação do CSM. Pois o mesmo, existia no estatuto, porém não de fato.
Contudo, nesta gestão, e de certa forma, foçado por mim, Implementei o CSM, pois este órgão era e é de suma importância para a FSC.
Outro fato, que me causa estranheza foi a cobrança do vice-presidente a despeito do torneio realizado no dia 16 do corrente mês. Gostaria de salientar que o mesmo NÃO FOI INFORMADO DESTA AÇÃO POR JÁ TER-SE MANISFESTADO CONTRA TUDO E QUALQUER AÇÃO POSITIVA DESTE PRESIDENTE, COMO JÁ FORA MENCIONADO ANTERIORMENTE, QUANTO A RECUSA DA AUTORIZAÇÃO PARA PARTICIPAR DO CAMPEONATO BRASILEIRO, CONTRARIANDO A VONTADE DE SEU ALUNOS. Bem como, desobediência a convocação sumário dos atletas pela federação. Demostrando assim, uma falta grave contra estatuto, uma vez que a seleção estadual é de competência da FEDERAÇÃO.
Consubstanciando, o fato, temos que zelar pelos federados que são os alunos, os quais também tem e detém o direito de se manifestarem, desde que estejam filiados, pois essa administração zela, pelo bem comum dos FILIADOS e NÃO UM OU OUTRO ASSOCIADO.
O intuito deste Presidente em realizar torneios municipais de Capoeira é:
Primeiro, divulgar ainda mais a prática da Capoeira como desporto e Cultura,
Segundo, o reconhecimento devido e a valorização dos atletas em seu esforços em aprender dos alunos e o empenho de ensinar de seus mestres.
Haja vista, que nessas competições temos a vantagem de verificar ainda mais como andam o treinamento de nosso atletas.
Sobre as alegações de alguns, em relação ao meu manifesto de renúncia, é de conhecimento de todos. Porém, a ressalva que faço sobre esse assunto é simples. O FIZ por insatisfação pela gestão, OCASIONADA PELOS FATOS ANTERIORMENTE MENCIONADO, Fatos estes, como a impossibilidade da participação de Sergipe no Brasileiro de 2013.
Sobre fatos a mim comunicado no dia 19 deste mês por volta das 13h23m, recebi um comunicado de uma comissão de diretores que também se dizem insatisfeito com o presidente inclusive mencionando coisa que não procede.
Sobre esta última, irei solicitar por escrito aos mesmos, que ações ou declarações minhas de cunho antiético. Para depois, poder avaliar que medidas legais irei tomo contra os mesmo. Seja por ato difamatório, seja por utilização das medidas elencadas em nosso estatuto. Gostaria de mencionar que tenho a consciência tranquila da minha atuação e contribuição para com a Capoeira Sergipana. Mesmo diante de tanta adversidade, como recurso inexistentes de todas as formas. Tanto recursos humanos, quanto monetários.
Gostaria de salienta, que em qualquer instituição se prima pela hierarquia, ação que não vem sendo respeitada. Pelo contrário, há um inversão de valores. Acredito, que meu erro foi ser democrático, ação confundida por alguns como desleixo ou incompetências. Pelo contrário, sou competente e já demostrei em diversas vezes.
Diante do exposto, se instalou um clima desagradável na FSC e depois desse documento que recebi estou convicto de que é impossível continuar com alguns diretores e vice-presidentes.
Anexo:  Solicitando a assembleia extraordinária para a destituição do Presidente da Federação Sergipana de Capoeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário